sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Alienação à Realidade e Ilusão

"Um dia terá que ser admitido oficialmente que o que batizamos de realidade é uma ilusão até maior do que o mundo dos sonhos..." Salvador Dalí

  A perda dos princípios básicos da vida, foram os principais  
 motivos que, encontrei na globalização, a inspiração  para realizar  meu principal trabalho. Em pouco tempo as fotos intituladas “Alienação à Realidade e Ilusão” foram concebidas em meu atelier  e, por conseguinte, inscritas na 5ª Bienal do Esquisito ( ver postagem “Esquisito”) realizada no Museu Olho Latino, localizado na Estância de Atibaia,  SP.
Foi minha primeira exposição oficial e, logo de cara, atraí  olhares para a crítica direta que minha obra faz às pessoas imersas num mundo virtual, alheias às relações sociais in loco para despender horas de seus dias em frente a um computador.

“ Eles deixam de lado o que há de mais sublime, o viver. Nem tudo o que vemos na internet, na mídia ou referente a algumas conseqüências da globalização abrangem bom conteúdo para ser visto e absorvido”


 “Vejo pessoas alienadas, presas em seus próprios aposentos, presas em seu próprio mundo, iludidas com a mentira do mundo virtual, presos dentro de seus casulos pessoais e numa rede social ilusória.”



O trabalho hoje, faz parte do  acervo do Museu Olho Latino.
 Situado na Estância de Atibaia-SP

Um comentário: